Título 1

Recife
De 09 a 15/10 - Das 14 às 18h
Espaço Fiandeiros

Residência Artística

Damián Cervantes - Vaca 35 (Mêxico)

A Residência Artística com o diretor mexicano Damian Cervantes, terá um espaço de trabalho de 6 dias. Ela se concentrará no reconhecimento do grupo de trabalho, bem como no vínculo com a cidade e seus arredores, a partir de premissas e improvisações simples: a idéia é tecer um esboço da primeira etapa do teatro sobre o que esse grupo é e tem a dizer da subjetividade, de ser brasileiro, de Recife, de Pernambuco e das características locais. Explorar a origem, é a oportunidade de projetar perspectivas do que acontecerá, é o reflexo de possíveis construções sociais e pessoais. A partir do teatro, realizamos este primeiro laboratório de trabalho, que, como objetivo geral, busca apresentar um primeiro rascunho a um primeiro espectador, a geração de um primeiro diálogo, a partir do qual no futuro poderá se tornar uma dramaturgia coletiva, que possa criar uma poética através da de suas próprias ferramentas expressivas.

Apoio

Caruaru
14 a 18/10 - 10h
Escolas Municipais

Mediação Cultural

Arary Marrocos - TEA Caruaru

Tendo como base a exibição do documentário busca-se promover encontros programados entre artistas/criadores e a comunidade estudantil de Caruaru, cujo objetivo é transpor sua função de relações públicas visando ao aumento do público, mas que tais encontros possibilitem promover com a melhoria da qualidade da relação entre público e as obras a serem apresentadas durante a Mostra Estudantil, ampliando a experiência do ver e sentir.

 

O documentário a ser exibido, produzido pela Massangana Multimídia/Fundaj, apresenta experiências e depoimentos que se propõem a contribuir na desmistificação de visões parciais e preconceituosas que ainda pairam sobre o fazer teatral. Assim, crianças, arte-educadores, atores, diretores e autores falam do prazer que o teatro lhes traz e do bem que pode oferecer ao mundo, indiscriminadamente, partindo do individual e transbordando generosamente para o coletivo.

Caruaru
26/10 - Das 9h às 13h
Teatro Licio Neves

WORKSHOP - Que Palhaçada é essa? 

Sérgio Muniz - Recife/ PE

O workshop de Palhaçaria tem o objetivo de descortinar técnicas  que o Palhaço usa para divertir o público, além de apresentar o modo próprio de se vestir e de se maquiar. 

Atividade Aberta ao público

Caruaru
26/10 - 16h
Instituto Histórico de Caruaru

LANÇAMENTO DE LIVRO

MÁGICO ALAKAZAM – 50 anos de alegria e sucesso!

Moisés Monteiro de  Melo Neto - Recife/Brasil

Este livro busca promover o registro histórico da vida mambembe e suas relações de interatividade com a sociedade; Valorizar a cultura pernambucana pela ótica desta expressão popular tão peculiar no nosso estado; Oportunizar às pessoas com deficiência visual a oportunidade de conhecer a história de um Circo vitorioso e suas facetas;  Difundir a Arte Milenar do Circo pela ótica de um dos mais antigos Circenses de Pernambuco que já percorreu o Brasil.

Atividade Aberta ao público
© 2018 Festival de Teatro do Agreste
Rua Carlos Laet, 325 - Indianópolis, Caruaru - PE
Telefone: +55 81 999642555
REALIZAÇÃO  |
 

Teatro

Experimental de Arte